6 vantagens de investir em sistemas de monitoramento

maio 27, 2016 3:03 pm Publicado por

Segurança é uma necessidade básica do ser humano. Além das residências, tornou-se uma necessidade obter bons sistemas de monitoramento corporativo para manter veículos, estabelecimentos comerciais e itens seguros.

A tranquilidade é o principal motivo para se investir em um sistema de segurança. É imprescindível saber que a nossa família e o nosso patrimônio estão seguros, estando nós em casa ou no trabalho. Muitas são as dúvidas sobre investir ou não em sistemas de monitoramento. Mostraremos nesse post 6 vantagens para investir.

Redução do risco de arrombamento

Quando pensamos em segurança, os arrombamentos são as primeiras ações que nos vêm à cabeça. Conforme estatísticas, as residências e os estabelecimentos comerciais sem sistemas de monitoramento estão três vezes mais predispostos a serem invadidos. Você quer proteger a sua família? Os seus bens? A sua empresa? Invista na prevenção de arrombamentos com sistemas de monitoramento.

Diminuição da reincidência

Os arrombamentos estão acontecendo cada vez em maior número e de forma mais qualificada. Você já pode ter sido vítima de um arrombamento. O seu estabelecimento comercial pode ter sido assaltado. Se já foi, a chance de reincidência é muito maior, pois as pessoas mal intencionadas sabem que você precisou substituir os itens roubados por novos. Além disso, eles já conseguiram uma vez. Por que não tentar de novo? Por isso, investir em sistemas de monitoramento é uma boa pedida.

Liberdade para ficar ou sair de casa

Com os sistemas de monitoramento cada vez mais modernos, você não precisa se preocupar se sairá e poderá manter a tranquilidade estando em casa e no seu estabelecimento comercial. Pode viajar a lazer ou a negócios. Você não precisará estar presente para estar seguro. Você já ouviu falar em monitoramento corporativo? É uma boa pedida para seu estabelecimento.

Redução do custo do seguro

Se você possuir um sistema de monitoramento eletrônico, as seguradoras oferecerão descontos de 20% a 30% na contratação de uma nova apólice. O que mostra que a compra destes equipamentos é um ótimo investimento.

Prevenção contra riscos de acidente e incêndio

Um dos acidentes comuns é o envenenamento por monóxido de carbono, ou seja, o gás liberado com a combustão. Esse gás pode levar à morte por asfixia. Predispondo de sistemas eletrônicos de segurança e monitoramento, você estará seguro quanto a isso. Os incêndios domésticos também são corriqueiros. O serviço notificará você e sua família sobre qualquer princípio de incêndio e também a central de segurança. Nessas situações o tempo é precioso para se concentrar e evacuar o local.

Agilidade na resolução de emergências

É preciso pensar em todas as possibilidades. O seu bem mais precioso, com certeza, é a sua vida, a de seus familiares e da sua empresa. Preservar a vida é o primordial. Com sistemas de monitoramento, você pode dispor de um botão de pânico. Ele ficará escondido em algum ponto de sua casa. Desta forma, você e sua família poderão acioná-lo ao sinal da menor emergência.

Gostou das nossas dicas? Continua com dúvidas? Podemos respondê-las para você, é só deixar o seu comentário. Enumeramos 6 das inúmeras vantagens em se adquirir sistemas de segurança, lembre-se sempre: nunca é demais investir na sua segurança de sua família e de seus bens.