Para que serve a tecnologia WDR em câmeras de segurança?
As câmeras de segurança viraram grandes aliadas dos responsáveis por vários canteiros de obra, tornando possível um gerenciamento remoto sem perder o controle sobre o que está acontecendo.

Com o tempo, novos modelos vêm ajudando ainda mais o trabalho dos gestores, e a tecnologia WDR é a grande novidade no mercado para aprimorar o acompanhamento de obras.

E você, não conhece o WDR? Então a gente te explica!

O que é a tecnologia WDR?

Se você já usa câmeras de segurança para gerenciar vários canteiros, talvez conheça este problema. Muitos modelos de câmera têm dificuldade para lidar com a iluminação de lugares em que ela varia muito.

Por exemplo, dentro de um andar ainda em construção você pode ter uma área coberta e outra aberta. Câmeras normais deixam a parte aberta clara demais ou a fechada escura demais, o que dificulta uma visão geral de tudo que está acontecendo.

É aí que entra a tecnologia WDR, sigla que significa Wide Dynamic Range, ou Alcance Dinâmico Amplo. Essa tecnologia permite que câmeras de segurança ajustem automaticamente a imagem para equilibrar áreas claras e escuras. Assim, não há perda de informação em qualquer situação de gerenciamento.

Por que investir em câmeras de segurança com essa tecnologia?

As câmeras de segurança com tecnologia WDR são uma aposta certa para gestores de canteiros de obras. Veja suas vantagens:

Informações garantidas

Quando se fala em perda de informações em vídeos, estamos falando sobre áreas da imagem tão claras ou escuras que não é possível ver o que está sendo filmado ali.

Câmeras WDR reduzem drasticamente esta perda, equilibrando automaticamente o brilho e o contraste para que tudo o que acontecer no canteiro de obra esteja devidamente registrado.

Acompanhamento dia e noite

Como as câmeras de segurança com tecnologia WDR se ajustam automaticamente à iluminação, isto significa que você terá imagens de boa qualidade dia e noite sem precisar alterar qualquer configuração.

Principalmente à noite, vários modelos se tornam quase inúteis porque não conseguem mostrar bem o que acontece no canteiro. Investindo em câmeras WDR, você nunca mais terá este problema.

Gerenciamento de pessoal

Se você gerencia muitas obras ao mesmo tempo, é difícil reconhecer toda a mão de obra contratada. Por isso, caso haja algum problema, é preciso ter o rosto de todos os trabalhadores bem registrados.

Em câmeras comuns, o que acontece muito é que, em lugares com muita variação de luz, os rostos das pessoas podem ficar muito escuros ou muito claros, tornando difícil a identificação.

Nas câmeras com WDR, o ajuste da iluminação diminui o brilho de regiões muito claras e compensa em ambientes muito escuros, mostrando bem as faces de todas as pessoas que forem filmadas.

Câmeras de segurança com tecnologia WDR são uma nova forma de gerenciar e acompanhar canteiros de obra com controle total do que está acontecendo dia e noite, sem a necessidade de se preocupar com a iluminação.

Ficou interessado na tecnologia? Tem alguma dúvida? Então entre em contato conosco, via telefone ou chat. Assim, você será um gestor mais eficiente e com mais tempo para se dedicar ao trabalho.