fbpx

Em uma obra, uma das grandes preocupações dos donos do local é durante os períodos em que não há ninguém no local. Isso porque este tipo de empreendimento costuma ter materiais dentro e, com isso, acaba sendo visado por pessoas que queiram invadir para tentar pegar algum objeto que possa ser roubado. Por isso, ter um sistema de segurança completo é essencial.

E o objetivo deste conteúdo é mostrar por que a SAM é a melhor opção para este tipo de trabalho. São várias as razões que serão apontadas, mostrando os motivos pelos quais escolher esta ferramenta é muito mais seguro, eficaz e mais barato do que contratar um vigia ou profissional do tipo.

Por que a SAM é a melhor solução para a segurança da sua obra?

Para começar, a SAM é capaz de fornecer uma tecnologia que uma pessoa não conseguirá competir. O sistema funciona com Inteligência Artificial de alta qualidade, detectando os possíveis movimentos de invasores e gerando vídeos analíticos capazes de dar as melhores respostas em caso de invasão, inclusive para que os responsáveis possam entender como o local foi acessado.

A equipe por trás da ferramenta tecnológica também é altamente capacitada e pronta para dar as respostas necessárias, bastando que haja uma boa conexão de internet e fornecimento de energia no local que pretende ser monitorado.

E, para além do aumento da eficiência e da tecnologia, ainda há um aumento na segurança. Afinal, um vigia fica exposto ao enfrentamento físico com os invasores, o que pode ser extremamente perigoso, colocando vidas em risco.

Com a tecnologia, os serviços são virtuais, os sinais de alerta são emitidos à distância e, assim, as chances de enfrentamento são reduzidas a zero.

E se a eficiência é maior e ainda se torna possível diminuir riscos para as pessoas envolvidas, já valeria a pena. Mas as vantagens seguem. Por exemplo, no aspecto financeiro.

Cálculos apontam para um gasto até 3x menor, com a implantação da SAM, em relação aos sistemas tradicionais de vigilância. Primeiro, economiza-se em salários e encargos trabalhistas. Além disso, há os gastos com treinamento, o que é evitado, porque a SAM já entrega uma equipe de alta qualidade em suas centrais.

Para citar um exemplo relacionado à atualidade, realizar o trabalho de forma digital evita deslocamentos e possíveis riscos à saúde de pessoas, por conta da pandemia que assola a saúde pública e exige distanciamento social. Ou seja, todos saem ganhando com um serviço que evita riscos também ao bem-estar das pessoas.

Para completar, ainda podemos citar a questão de que, para além da vigilância e da segurança no período noturno, a SAM também garante uma possibilidade de que os gestores acompanhem o andamento da obra durante o dia, já que o sistema segue lá. Assim, podem analisar a produtividade dos trabalhadores e como a obra está sendo tocada.

Estas são várias das vantagens de optar pela SAM na hora de implementar um sistema de segurança e vigilância na sua obra. Com benefícios na qualidade do trabalho, diminuindo gastos e evitando riscos até mesmo à saúde dos envolvidos, não dá para negar que esta é de fato a melhor opção.

Para que tudo fique bem claro, convidamos o leitor a clicar nas imagens e nos vídeos que deixamos à disposição para entenderem na prática como trabalhamos. Assim, fica mais fácil perceber que a SAM é um serviço de alta qualidade e que a sua obra precisa ter essa ferramenta para ser completa.