fbpx

Você sabia que há alguns sinais de que a sua obra está precisando de um sistema de segurança? Quando falamos sobre construção, temos o canteiro de obras como uma infraestrutura capaz de dar suporte durante o processo. É uma dinâmica que pode durar bastante tempo e por isso o suporte deve abraçar também a segurança patrimonial.

Isso quer dizer que não são apenas os procedimentos para segurança do trabalho, a fim de manter a saúde e integridade física do envolvimento. Também diz respeito à segurança do espaço, dos itens e ferramentas usadas, além do material guardado para a obra.

Veja estes sinais e analise até onde a segurança atual do seu canteiro de obras é suficiente:

O almoxarifado é de fácil acesso ou já foi invadido

Dentro do canteiro de obras, o almoxarifado é um grande alvo de criminosos, já que é usado para guardar itens como materiais e ferramentas de valor mais alto. Por isso, acaba se transformando em um alvo, os bandidos entram em busca desse espaço.

Caso essa parte da obra tenha sido invadida, ou esteja vulnerável atualmente, é importante ir em busca de soluções. A exemplo de ótimas alternativas temos as câmeras de alta resolução e os sensores, usados para aumentar a segurança do local.

O canteiro tem problemas com a portaria

O canteiro pode ter dificuldades com a portaria, o que pode facilitar a entrada de estranhos em momentos de distração da equipe. Por isso, as soluções como cercas elétricas, sistemas de alarme entre outros podem colaborar muito. A ideia é ter um maior controle na entrada e saída de pessoas, além do acesso ao espaço por outros meios.

Claro que cada canteiro tem as suas particularidades a depender da obra. Por exemplo, há espaços que todos são revistados antes de entrar. Tudo vai depender de uma avaliação dos riscos e de traçar um plano para que a portaria atenda às necessidades da obra.

Você não sabe os pontos vulneráveis do espaço

Quando contratamos uma empresa especialista em segurança patrimonial, ela fica encarregada de trazer soluções para pontos vulneráveis. São espaços mais propensos a roubos e invasões. Isso pode evitar que haja grande prejuízo financeiro e aumenta a segurança do seu pessoal.

Seja ao redor do canteiro, a entrada e saída de veículos e pessoas, enfim, a empresa dá conta de elaborar um plano específico. Nesse plano são apresentadas soluções táticas e tecnológicas para um ambiente mais seguro para todos.

A sua obra está precisando de um sistema de segurança, você apenas não tinha percebido isso antes. Sabemos que há muitos detalhes em torno desse tipo de planejamento. Há uma infraestrutura pensada para facilitar e dar qualidade ao trabalho de cada trabalhador componente da obra. Por isso, além da segurança de todos e de toda a dinâmica do canteiro de obras, preze também pela segurança patrimonial. É um investimento que pode fazer toda a diferença.

Se você gostou deste tipo de conteúdo, não se esqueça de entrar em nosso site para saber mais sobre nosso trabalho e como podemos te ajudar!