Tecnologias de Segurança que protegem contra a violência
Eis um fato consensual: a tecnologia está em constante modificação e muitos, para não dizer todos, os setores da vida cotidiana são impactados com as novidades advindas da ciência. O setor de segurança não fica atrás no quesito inovação; a cada dia, são criadas novas tecnologias de segurança com o objetivo de proteger todos os cidadãos contra a violência.
Mas, quando se fala em segurança de obras, isso também se aplica?
A resposta é SIM! É preciso proteger as obras contra roubos, furtos, vandalismo, invasões e outras situações inesperadas. Por isso, quando for procurar uma organização para fazer a segurança de sua obra, é imprescindível contar com uma empresa que faça tudo isso com um plano personalizado.
Centros de inteligência, sistemas integrados de formação e redes de monitoramento são as ferramentas mais usadas pelas empresas de segurança.
Obras e construções geralmente demoram dias, semanas ou até meses para serem finalizadas e, por isso, muitas ferramentas e equipamentos permanecem no local de trabalho.
E, como muitos criminosos sabem disso, os roubos acabam ocorrendo com muita frequência se não houver um bom sistema de segurança implantado na obra.
O prejuízo financeiro é imenso e a falta de equipamentos pode gerar mais atraso ainda na conclusão da construção, pois será necessário adquirir novamente tudo aquilo que foi roubado.
Graças a tecnologia e a algumas ações, sua empresa pode ficar tranquila e manter os equipamentos seguros.
Nesse artigo, vamos falar algumas dicas que evitarão que roubos aconteçam e o porquê de você considerar investir em um sistema de segurança com monitoramento personalizado. Vamos lá?
Guarda de equipamentos e uso de cercas
Uma das maneiras mais fáceis de proteger a sua obra é guardando todo o seu equipamento depois de usá-lo, ou seja, trancar os equipamentos em locais de difícil acesso para os ladrões.
Instalar uma cerca em torno da sua obra também aumenta a segurança e preserva os equipamentos seguros. Sabemos que as cercas não vão manter todos longe da obra, mas ela não deixa de ser um impedimento, tanto para acesso quanto para retirada de materiais.
Você também pode instalar um sistema de segurança e alarmes, mas tenha em mente que sem o monitoramento adequado pode ser um investimento que não dê tanto retorno assim. Um dos problemas que surgem com a simples instalação de alarmes é que eles precisam ser ativados e desativados manualmente ao fim e início do expediente.
Outro fato proveniente de uma segurança mal implantada é que, se não houver câmeras de vigilância bem posicionadas, você não conseguirá ver o que está acontecendo em sua obra e todo o investimento pode ter sido desperdiçado.
A eficiência da vigilância por vídeo
Sistemas de vídeo são uma ótima solução, pois fornecem uma visão remota da obra, a qual é monitorada em sua totalidade por seguranças especializados.
É preciso que o sistema seja personalizado para abarcar todo o local e permitir o monitoramento constante contra vandalismo, roubos e até acidentes.
Adquira um sistema de segurança com uma central de monitoramento humano; assim, você trabalhará com especialistas no resguardo de bens que desenvolvem planos de segurança personalizados de acordo com as suas necessidades.
Fale com a SAM24H
Encontrar uma solução para os problemas de segurança da sua obra pode ser um desafio, afinal, cada construção é diferente.
Por isso, a SAM projeta uma solução de segurança específica para a sua obra e conta com uma equipe especializada que monitora a sua propriedade 24 horas por dia.
Esse tipo de sistema protege a sua obra e faz com que você fique mais tranquilo, sabendo que a SAM utiliza sempre tecnologias de última geração.
SAM – Solução Autônoma de Monitoramento
Segurança com tecnologia e inteligência a qualquer hora e em qualquer lugar!