fbpx

O monitoramento e segurança de forma autônoma é uma saída encontrada por empresas públicas e privadas atualmente. Essa é uma medida que visa dar mais controle e modernidade à segurança das empresas em obras, reformas ou outros ambientes.

Mesmo companhias que já são acostumadas às formas mais comuns de monitoramento, com câmeras e vigias, precisam se modernizar e melhorar. Investir em monitoramento e segurança eletrônica é a saída mais eficiente e barata encontrada atualmente.

Quando se trata de proteção ao patrimônio, é importante entender que há lugares em que o olho humano não enxerga. Mesmo as câmeras de segurança não são suficientes. Isso porque é preciso elaborar uma estratégia de vigilância, ter uma gestão que concentre todos os componentes do monitoramento.

Essa é a forma mais eficaz de proteger o patrimônio hoje em dia. Para evidenciar as vantagens em se optar por uma solução autônoma de monitoramento, veja a seguir uma comparação entre este tipo de monitoramento e o monitoramento feito por vigias, uma modalidade ainda seguida por muitas empresas.

As características do vigia

Ao contratar um vigia a empresa contratante deve ter ciência de que, como qualquer pessoa, ele está sujeito a falhas.

Uma das características da profissão é que ela não é regulamentada como os vigilantes. Ou seja, não é necessário que tenham curso de capacitação e eles não possuem autorização para usar armas de fogo.

A função do vigia é proteger o patrimônio. Outras características que tornam a contratação destes profissionais uma escolha que pode ser repensada:

• despesas com encargos trabalhistas como férias, 13º salário, INSS;

• gasto com gestão e treinamento de funcionários;

• questões mais subjetivas, como cansaço e sono podem impactar na qualidade do serviço;

• possibilidade de acidentes e risco de vida para funcionários e ladrões, se houver confronto.

Deve-se levar em consideração que se a empresa necessita de monitoramento por 24 horas, deverá arcar com os custos de mais de um profissional.

Investir na SAM é mais eficiente

Critérios como gastos, treinamento e especialização devem ser levados em conta na hora de definir como será o investimento de sua empresa na área da segurança. A solução apresentada pela SAM é a que reúne todos os requisitos para um monitoramento de primeira categoria.

Veja as características que fazem da SAM a escolha mais eficiente:

• custo três vezes menor do que o da contratação de um vigia;

• equipe altamente treinada e especializada em serviço de monitoramento;

• a equipe é composta por várias pessoas treinadas para a função;

• sistema que emite alerta e não coloca a vida das pessoas em risco;

O monitoramento autônomo não trata só de colocar câmeras e vigiar. É um sistema de gestão que administra e controla isso para você. Além disso, você pode acompanhar as câmeras direto em seu smartphone.

Essa medida ajuda a empresa a cuidar do que ela precisa realmente, enquanto entrega a parte de segurança para a SAM, empresa responsável e com know-how para fazê-lo.

Em locais urbanos ou rurais, com ou sem energia elétrica, a SAM pode entregar um serviço eficiente e de confiança.

Entre em nosso site e veja como funciona nossa solução para o mercado de monitoramento e segurança eletrônica.