fbpx

Fazer a gestão de um campo de obras não é uma missão simples. Além dos cuidados com a segurança dos funcionários, é necessário manter o cronograma em dia e ainda garantir a segurança do canteiro de obras.

É nessa situação que a Solução Autônoma de Monitoramento (SAM) entra em cena, empresa especializada em monitoramento móvel está preparada para trabalhar em locais de difícil acesso e sem nenhuma estrutura.

Com soluções completas para a vigilância e segurança de canteiros de obras, o sistema da SAM não exige um grande investimento financeiro. A contratação do nosso programa de monitoramento de 24 horas é 3 vezes mais barata do que a contratação de um vigia.

Como a SAM funciona

Para fazer o monitoramento, a SAM utiliza um trailer móvel sobre duas rodas, para facilitar a locomoção do equipamento. Dentro dele estão os equipamentos eletrônicos que transmitem as imagens das câmeras para a central.

O trailer também é equipado com um mastro de seis metros de altura. Dessa forma, as câmeras de vigilâncias de alta definição podem ser posicionadas nos melhores locais.

Seu canteiro de obras não tem energia elétrica disponível? Não tem problema. Os trailers são equipados com placas fotovoltaicas, sendo completamente independentes das redes de energia.

Os carrinhos também são equipados com tecnologia 3G/4G, rádio e internet via satélite. Assim, todas as imagens feitas são transmitidas para a central de monitoramento, onde são analisadas por um software de monitoramento, configurado de acordo com as necessidades do cliente.

Caso seja identificada qualquer situação suspeita, o trailer está equipado com sirenes e giroflex. Além disso, vem equipado com o sistema plug and play, ou seja, chega ao canteiro de obras já com a configuração pedida pelo cliente e pronto para ser ativado.

Vantagens da SAM

Como já dissemos, o monitoramento móvel é mais barato do que os métodos tradicionais. Desse modo, não é necessário alocar grandes valores para a locação do sistema da SAM.

Além disso, a SAM está preparada para elaborar a tecnologia, os equipamentos, realizar o monitoramento e a assistência técnica. Assim, entrega a seus clientes uma solução completa.

Dessa forma, caso haja qualquer problema de ordem técnica, a troca ou o reparo é feito com agilidade e por pessoal capacitado.

O monitoramento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano. As imagens são acompanhadas por profissionais especializados em monitoramento remoto, que estão prontos para acionar o alarme e entrar em contato com os responsáveis.

O cliente, também, tem acesso as imagens feitas pelas câmeras 24 horas por dia. Podendo acessá-las, de qualquer aparelho conectado à internet, mediante a um login individual. Assim, é muito mais simples acompanhar a evolução da obra e o seu dia a dia.

Dessa forma, o cliente é capaz de assistir, em tempo real, as atividades realizadas dentro do canteiro de obras e avaliar se o cronograma está sendo seguido da forma correta.

As imagens ficam armazenadas por seis meses e a SAM disponibiliza para os seus clientes a tecnologia “Time Lapse”, que consegue condensar meses de gravações em vídeos de alguns minutos de duração.